por José Márcio Castro Alves
Inaugurado em 1946, juntamente com o prédio mais importante da cidade (construído pelo médico e empreendedor Dr. Olavo Queiroz Guimarães), o Salão Paroquial foi doado à paróquia pelo próprio Dr. Olavo, quando o pároco de Altinópolis era o padre Geraldo Trossel.
Foi o palco principal do maior grupo de teatro da cidade, o famoso e saudoso Grêmio Dramático Coelho Neto, onde vários atores amadores da cidade encantavam o público com dramas e comédias.
O Salão Paroquial também servia de cinema e de palco para as inúmeras apresentações musicais de grupos de estudantes e de eventos comunitários.
Até os anos 1970 ele funcionou ativamente, sendo aos poucos abandonado pelos novos párocos que acabaram por desativá-lo por completo.
Neste vídeo, produzido por José Márcio Castro Alves, Geraldo Mango e Ignez Viccari Crivelenti relembram os tempos áureos do Salão Paroquial e do Grêmio Dramático Coelho Neto, dois ícones culturais importantíssimos da história de Altinópolis.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSou o relojoeiro que consertou o Relógio de pêndulo da IGreja Santo Antonio em Marília, SP;caso necessitem de Manutenção no Relógio estou a Vossa inteira disposição,
ResponderExcluirMui grato!
Rui Molinari (14)9.9724-0369